top of page

NA PIRACEMA

DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

LANÇAMENTOS
MUSICAIS

 Já estão NO AR os novos singles!!!
com muito prazer e esperança, o I. Eqüit teve a alegria de colaborar com a produção das músicas

💧ÁGUA PRA BEBER 💧
veja
ouça


A primeira canção é do cantor, compositor e professor Paulo Maciel, de Imperatriz, MA.Com participação especial da cantora e compositora Lucía Santalices (Rio de Janeiro, RJ), e de um coro infantil composto por crianças das duas cidades, a música traz uma delicada visão sobre a água e o que estamos fazendo dela.O lançamento ainda contará com o vibrante vídeo clipe produzido para a canção.


🎯 REGIÃO NO FOCO 🎯
veja
ouça


Já a segunda vem de Altamira, PA, e o compositor é Fernando do Xingu com seu Rap de Ribeirinho, como ele mesmo intitula.
Sem papas na língua, a composição revela as múltiplas dificuldades da vida ribeirinha e também as alegrias de seu dia a dia, seus valores e ideais para uma vida mais justa entre todes.
Conta ainda com a participação dos FITA duo de rap carioca que vem se destacando na cena da cidade como produtores de beats e canções para artistas como Tantão e Planet Hemp.


Através do projeto Na Piracema das Mudanças Climáticas, que conta com o apoio VAC/Hivos, produzimos e gravamos dois singles que abordam, cada um à sua maneira, questões pra lá de urgentes e comuns a todes, não apenas aos territórios onde nasceram.

📣 São canções sensíveis e que dialogam diretamente com a emergência socioclimática.
Apesar de serem completamente diferentes uma da outra, sonora e tematicamente, ambas conversam entre si, oferecendo diferentes olhares para problemas comuns.

Duas canções pela emergência socioclimática

Monocultura (nos campos) gera monocultura (nas mentes)

O projeto patriarcal de morte à biodiversidade necessariamente inclui juntamente o extermínio das diversidades culturais e suas expressões artísticas, produzidas nos territórios como expressões autênticas e múltiplas em seu conjunto.
Por quê? Porque a arte disputa o campo de batalha do sensível. Ela amplia ou pode ampliar os horizontes da experiência. Ela dá um respiro de alegria e pode devolver a capacidade das esquerdas de sonhar e ter imaginação de futuro...
Apostamos na arte ainda enquanto forma de diálogo com os jovens (de idade e de espírito); desejamos que este material chegue a professoras e professores que procuram material para levantar, em sala de aula, a pauta da emergência socioclimática e seus desdobramentos, como o racismo ambiental.

Agradecemos a todas e todos que colaboraram neste processo
Se você gostou, conhece alguém a quem possa interessar, curte e compartilha, pois essa também é uma forma de contribuir neste plantio que, modestamente, estamos tentando fazer...❤️



SOLTA O SOM!
    🌱
ESQUEÇA SUAS FRAQUEZAS

E DANCE

  • Spotify
  • Instagram
  • Spotify
  • Instagram
  • Spotify
  • Instagram
bottom of page